Com emenda de Joseildo, é iniciada a obra para ampliação do sistema de água em Saquinho, Inhambupe

Os diversos problemas causados por falta de água para as 300 famílias da região do Saquinho, em Inhambupe, estão com os dias contados. Resultado de uma emenda do deputado estadual Joseildo Ramos (PT), de aproximadamente R$ 212 mil, as obras para o redimensionamento do sistema de distribuição de água do povoado e entorno já estão sendo iniciadas. Uma luta antiga do mandato ao lado de lideranças locais como Manoel Raimundo, presidente da Associação de Produtores Rurais; Ubaldo Santos, presidente da Associação de Jovens; além dos parceiros Timbim e Idson.

Diante da importância desta obra para os moradores da região do Saquinho, o deputado Joseildo vem cobrando agilidade para o atendimento da demanda por meio de diversas audiências com o presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), Marcus Bulhões. Somente neste semestre, foram realizados dois encontros, nos dias 5 de julho e 20 de setembro, culminando com a promessa de Bulhões em dar prioridade ao caso. “Sabemos que a água é um produto essencial para dia a dia do ser humano e as dificuldades de acesso deste povo estava me angustiando profundamente. Estou muito feliz em poder ajudá-los a acabar com este tormento. Agradeço a Bulhões que se comprometeu e honrou com sua palavra”, disse o parlamentar.

Segundo o presidente da Associação de Produtores Rurais de Saquinho, Manoel Raimundo dos Santos, esta obra vai mudar toda a rotina da comunidade. “O nosso povo vem sofrendo muito com a falta de água, tendo que se deslocar para locais distantes carregando baldes, carrinho de mão ou até mesmo de carroça. Agora viveremos outra realidade”, disse. Para ele, o deputado Joseildo chegou no tempo certo para resolver o problema. “Com a chegada do verão, a comunidade sofria ainda mais e agora será tudo diferente. Isso mostra que Joseildo realmente tem compromisso com o nosso povo. Seremos eternamente gratos a ele”, completou.

Comentários

Comentários

Posted in Notícias and tagged , , , , , .