“Estou feliz porque fiz parte dessa história desde o início e agora vejo o sonho se realizando”, diz Joseildo sobre última etapa da Alagoinhas/Linha Verde

joseildo_ramos_alagoinhas_linha_verde_itanagra_rui_costa

A ligação entre Alagoinhas e a Linha Verde está prestes a se tornar realidade. Com duas etapas já concluídas, o governador Rui Costa (PT) assinou na tarde desta quarta-feira (29), em Itanagra, a autorização para o início da terceira e última fase das obras. A iniciativa atende a um antigo pleito do deputado estadual Joseildo Ramos (PT), da população da região e de lideranças dos municípios envolvidos. “O sonho sempre existiu, mas quando fui prefeito de Alagoinhas, era de oposição ao governo e nem era atendido. Então Jaques Wagner se tornou governador e logo convidamos o prefeito de Itanagra na época, Jurandir Gomes, para conversar. Wagner nos atendeu e, em setembro de 2007, iniciou a ligação Alagoinhas/Linha Verde. Estou feliz porque fiz parte dessa história desde o início e agora vejo o sonho se realizando”, disse o parlamentar.

A ordem de serviço prevê a entrega da via entre Itanagra e Massarandupió dentro do período de aproximadamente nove meses e compreenderá um trecho de cerca de 20 km da BA-504. “Serão R$ 30 milhões em investimentos, incluindo estrada, pontes e desapropriação, que vão realizar o sonho de uma região inteira. A obra começa agora e irá durar o tempo de uma gestação porque a estrada não existe, ainda será implantada. Ela significa conforto, segurança, acesso ao lazer, mais desenvolvimento e mais emprego”, afirmou o governador Rui Costa.

Para a atual prefeita do município, Dania Silva, a obra representa a retirada do município do isolamento. “Vocês não fazem ideia do presente que está sendo dado a Itanagra hoje. Essa é uma das cidades mais pobres da Bahia. Sei que muitos estão felizes porque a Linha Verde é a estrada das praias, mas, para nós, isso significa uma oportunidade de desenvolvimento”, disse.

Comentários

Comentários

Posted in Notícias.