Rui veta dispositivo que ampliaria prazo de utilização do amianto a pedido da bancada do PT

Ao sancionar a Lei de autoria do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) que proíbe a utilização de amianto na Bahia, o governador Rui Costa vetou dispositivo que permitiria a Dow Química utilizar, por mais tempo, o diafragma de amianto no processo de eletrólise para obtenção do cloro-soda. O veto foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (28) e atendeu a um apelo de movimentos sociais, do Sindiquímica e da bancada do PT na Assembleia que sugeriu ao governo um prazo de regulamentação da Lei aprovada.

No dia anterior ao veto do governador, o líder do PT, deputado Joseildo Ramos (PT) esteve com o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster acompanhado do deputado Marcelino Galo para discutir a matéria. “Enquanto bancada esclarecemos ao governo o ocorrido naquela votação e reafirmamos nossa posição a favor do banimento e contrária à emenda que permitia a Dow manipular por mais oito anos o uso do amianto”, afirmou Joseildo.

O parlamentar comemorou a decisão do governador e parabenizou a bancada pela posição unânime em defesa da proibição do uso do amianto. “ Somos um conjunto de parlamentares com pensamentos diversos, mas com ação política cristalina na defesa de bandeiras que sempre defendemos e que são caras ao PT. A bancada está de parabéns”, ressaltou.

Comentários

Comentários

Posted in Notícias.