Alagoinhas: Com pedido de Joseildo, CERB inicia perfuração de poço na comunidade de Uruba

A implantação do sistema de distribuição de água para a população da comunidade rural de Uruba, em Alagoinhas, será realidade em breve. A perfuração do poço tubular na região já começou e a equipe técnica da Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb) está trabalhando a todo vapor na obra que beneficiará cerca de 900 pessoas. A intervenção foi solicitada pelo deputado estadual Joseildo Ramos (PT) que levou a demanda para o presidente da Cerb, Marcus Bulhões, e participou de diversas audiências para cobrar agilidade no atendimento. Joseildo esteve na comunidade nesta quinta-feira (4) para acompanhar o início dos trabalhos.

DSC_1151

“A perfuração desse poço é uma demanda antiga e muito desejada pela população, mas agora está muito perto de ser realizada. Em nossa última audiência, Bulhões se comprometeu em dar agilidade e está cumprindo com a palavra”, disse Joseildo. Após a perfuração do poço, começará a construção da rede de distribuição de água, fase em que o abastecimento chegará até a casa das pessoas, e o deputado garantiu contribuir com emenda impositiva.

“A água é uma necessidade básica e todos devem ter acesso em sua casa. Quando governei Alagoinhas, de cada 100 habitações na zona rural, 45 tinham acesso a água encanada e potável. Após a minha gestão, esse número passou para 85, podendo chegar a 90 com o convênio de R$ 2 milhões com a Petrobras deixado para a gestão posterior. A comunidade de Uruba cresceu muito mas, mesmo assim, a Prefeitura não a contemplou com o abastecimento. Então, tomamos esta missão para nós e só vou ficar tranquilo quando tudo tiver resolvido e toda população atendida”, garantiu.

 

Comentários

Comentários

Posted in Notícias and tagged , , , .