Deputado Joseildo busca melhorias no abastecimento de água para Água Fria, Esplanada, Inhambupe, São Sebastião do Passé e Crisópolis

Cerb_Joseildo_Água_Fria

O deputado estadual Joseildo Ramos (PT) esteve, nesta quinta-feira (22), em audiência com o presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), Marcus Bulhões, com o objetivo de apresentar demandas e cobrar agilidade para melhorias no abastecimento de água das comunidades de Curral de Fora (Água Fria); Colônia 2 (Inhambupe), Montevidinho e Fazenda Flecha (São Sebastião do Passé), Buril (Crisópolis) e dos assentamentos Bom Jardim, Novo Horizonte e Itariri (Esplanada). Bulhões deu boas notícias sobre as solicitações em andamento e se comprometeu em agilizar outras.

Uma das notícias comemoradas durante a reunião foi acerca da instalação de um poço tubular na comunidade de Curral de Fora, em Água Fria, incluindo adutora e sistema de abastecimento de água. Um projeto que beneficiará cerca de 3 mil pessoas e contará com um investimento de quase dois milhões de reais. “O projeto está pronto, a empresa contratada e as intervenções já estão começando”, garantiu o presidente da Cerb. O deputado Joseildo agradeceu o compromisso da instituição com a demanda e prestou contas aos vereadores presentes Josevan Reis, Délcio Mendes e Luiz Tiago (pastor Luizinho). “Trata-se de uma obra complexa porque serão 53 km de tubulação e cerca de 700 ligações. Resultado de um esforço conjunto nosso que será tão importante para o nosso povo de Água Fria”, afirmou.

Sobre as demandas de Esplanada, acompanhadas pelas lideranças de assentamentos da região Adenilson Santos (Zagueiro), Augusto da Costa e Antônio de Jesus Bispo, Bulhões se comprometeu em perfurar um poço, em até 15 dias, no assentamento Bom Jardim; cobrar agilidade na perfuração do poço no assentamento de Itariri; e analisar a perfuração de mais um no assentamento de Novo Horizonte. Augusto disse estar feliz com as notícias e cheios de expectativas. “As informações do presidente são excelentes. Estamos muito próximos de conseguir nossos objetivos de dar mais dignidade ao nosso povo”, disse.

Representada por Eliene de Oliveira, presidente da Associação das Mulheres Agricultoras Rurais da Colônia 2, a população de Inhambupe também teve boas notícias porque, segundo Cláudio Lopes, chefe de assessoria da Cerb, já existe um planejamento para implantar um dessalinizador, o reservatório e o sistema de distribuição de água na localidade. Para as demandas de São Sebastião do Passé relativas à perfuração de poço na comunidade de Montevidinho e na Fazenda Flecha, apresentadas por Aloísio Conceição, da Associação dos Moradores do Jacaré; Roque Nascimento, da Associação Montevidinho; e Jota Rocha, vice-presidente do PT; Bulhões afirmou fazer uma análise logo que as solicitações sejam formalizadas.

Crisópolis

Ainda, o deputado Joseildo e o prefeito de Crisópolis, Edinal Costa (PSC), comemoraram a informação sobre a implantação do sistema de abastecimento na comunidade de Buril, uma vez que Claudio Lopes garantiu que os trabalhos começarão em breve. “O estudo foi concluído e a emenda que destinei para este fim já foi acatada. As intervenções começarão dentro de pouco tempo, beneficiando cerca de 5 mil pessoas da região”, explicou o parlamentar ao prefeito, via telefone.

Comentários

Comentários

Posted in Notícias and tagged , , , , , , .