Em reunião com a Embasa, deputado Joseildo pede melhorias de abastecimento para Itiúba

itiuba_abastecimento_de_agua_bela_conquista

Mais de 60 famílias do assentamento de Bela Conquista, localidade próxima à cidade de Itiúba, estão sofrendo com a falta de água após o açude que abastecia a comunidade ter secado. Para tentar solucionar o problema enfrentado pela população, o deputado estadual Joseildo Ramos (PT) esteve, na última segunda-feira (05), com o diretor de Operações no Interior da Embasa, Ubiratan Cardoso, acompanhado do vereador da cidade, Jiovaldo (PT), e lideranças de associações comunitárias da região.

De acordo com o vereador, o assentamento está localizado a 30 metros de distância da rede de abastecimento da Embasa e a extensão dela para a comunidade seria a solução mais rápida e eficaz. “Hoje, eles vivem do carro-pipa e ficam esperando cair água de chuva para encher as cisternas. Enquanto isso, olham para o cano da Embasa que fica logo ali. Essa seria uma obra de grande valia para a comunidade”, afirmou Jiovaldo.

A Embasa se comprometeu em realizar um estudo com levantamento de custos e necessidades na região, em uma visita técnica que deverá ser feita já na próxima segunda-feira (12). A ideia inicial é que, devido ao possível baixo custo da obra, ela seja executada em parceria com a prefeitura. “É uma obra pequena e os trâmites legais para que a Embasa faça a obra são demorados. Além disso, pode falta de interesse das empresas para entrar na concorrência por conta do baixo valor. O melhor é fazer uma parceria com a prefeitura. Dando o material, ela escava e a gente faz as ligações com um contrato de manutenção que, inclusive, já temos lá na localidade”, afirmou Ubiratan.

Varzinha das Olarias

Durante a visita agendada pela Embasa, a empresa também irá conhecer a realidade da comunidade de Varzinha das Olarias. A região já foi contemplada em parte com uma rede de abastecimento de água, mas, na época, mais de 30 famílias não foram incluídas. A empresa se comprometeu a estudar a possibilidade de complementar o sistema já existente.

Comentários

Comentários

Posted in Notícias.