Em audiência com Embasa, Joseildo articula visita para resolver falta de água em Santa Cruz Cabrália

Santa_Cruz_Cabralia_Embasa_Joseildo

Com o objetivo de sanar os problemas de falta de água em povoados do município de Santa Cruz Cabrália, no sul do Estado, o deputado Joseildo Ramos (PT) articulou e participou de uma audiência, nesta quarta-feira (7), com o diretor de Operações no Interior da Embasa, Ubiratan Cardoso; o prefeito da cidade Carlos Lero (PSC); e o secretário de governo Jair Santos. Para atender a demanda, Cardoso sugeriu uma parceria entre a Embasa e a Prefeitura e agendou para próxima segunda-feira (12) uma visita técnica para fazer o diagnóstico e levantamento de necessidades.

“O primeiro passo é fazer um estudo das necessidades e investimentos. Depois vamos atender os povoados por ordem de prioridade. Já agendamos a visita para segunda-feira e, a partir disso, vamos para a parte burocrática do contrato e, logo após, colocar a mão na massa”, afirmou o diretor da Embasa.

O prefeito Carlos Lero comemorou a visita técnica e se colocou à disposição para realizar a parceria. “Vivemos vários problemas com a dificuldade de conseguirmos água nesses povoados de Santo André, Santo Antônio, Guaiú, Tânia, Campo Verde, Aldeia e Lençóis. Um total de 8 mil pessoas. Já tentaram resolver com a perfuração de poço em Tânia, mas não teve vazão suficiente”, disse.

Lero afirmou ainda que os pedidos da população são diários e que o prejuízo está cada vez mais frequente. “Temos reclamações do povo e dos vereadores a todo instante, além dos gastos financeiros com quebra de bombas e com a logística para levarmos água para esses povoados, que não são tão próximos um do outro. Já temos um plano de saneamento básico que ajudará e dará agilidade ao processo”, explicou.

Diante da realidade exposta pelo prefeito, o deputado Joseildo pediu à Embasa prioridade no atendimento. “É importante nos debruçarmos para resolver o quanto antes este problema e levar água até a casa dessas pessoas. Peço uma atenção especial a esta causa e me coloco à disposição para ajudar no quer for preciso”, afirmou.

Comentários

Comentários

Posted in Notícias and tagged , , .