Joseildo busca melhoria no abastecimento de água de Santo Amaro, Canavieiras e Camacã

Cerb_Joseildo2

Com o objetivo de melhorar o abastecimento de água em Santo Amaro, Canavieira e Camacã, o deputado Joseildo Ramos (PT) esteve, nesta segunda-feira (7), em audiência com o presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), Marcus Bulhões. De acordo com Bulhões, todas as demandas estão sendo encaminhadas e terão prioridade.

O sistema de abastecimento de Oliveira dos Campinhos, uma comunidade do município de Santo Amaro, tem uma vazão de 50 mil litros por hora, o que é insuficiente para atender toda região. O deputado Joseildo solicitou a ampliação da rede de abastecimento e pediu prioridade no pleito, uma vez que mais de 4 mil famílias serão beneficiadas. Bulhões afirmou que vai atender ao pedido e já autorizou a sua equipe a trabalhar no projeto. A reunião foi acompanhada pela liderança local José Carlos (Zé de Coité).

Para o município de Canavieiras, a presidenta da Associação Fazenda Fé em Deus, Lindinalva Santos (Lili), explicou sobre a necessidade da instalação de uma rede de abastecimento nos povoados de Puxim de Fora e Oiticica. “Nessas duas localidades, temos aproximadamente 450 famílias utilizando água de poço artesiano de qualidade precária e insuficiente, o que vem causando muitos transtornos”. O presidente da Cerb afirmou que já foi feita visita técnica em Puxim de Fora e que vai programar uma visita em Oiticica. “Vamos concluir os estudos de viabilidade e colocar a mão na massa para tentar solucionar o problema o quanto antes”, disse.

Cerb_Joseildo

O deputado Joseildo ainda apresentou as demandas de Camacã, acompanhado pelo pastor Wilson Catibane e do presidente da Associação dos Produtores Rurais de Água Preta, Raimundo dos Santos. Dentre as solicitações, estiveram a instalação de um poço tubular nas regiões de Piabanha e Água Preta. Deste último, Bulhões informou que o poço já está autorizado e logo será feito, e se comprometeu em dar entrada nos outros pedidos.

Comentários

Comentários

Posted in Notícias and tagged , , , .