“Implantação do programa Neojiba e de uma unidade do SESI em Alagoinhas é de nosso interesse e vamos lutar por isso”, afirma secretário

Alagoinhas_Sesi_SJDHDS2

O Serviço Social da Indústria (Sesi) tem interesse em implantar uma sede da unidade em Alagoinhas para a oferta de aulas de ensino médio e serviços na área de saúde e segurança no trabalho aos empregados do setor na região. Para tanto, a instituição necessita de um terreno e está pleiteando a utilização de uma parte da área do Centro Social Urbano. Com o objetivo de discutir este assunto e tentar solucionar a demanda, o deputado Joseildo Ramos (PT), acompanhado do presidente da Associação do Comércio e Indústria de Alagoinhas, José Carlos Telles, e sua equipe, reuniram com o secretário Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Cezar Lisboa, nesta terça-feira (22). Lisboa afirmou que a secretaria tem interesse em atender a demanda e ainda levantou a possibilidade de estruturar uma orquestra na cidade por meio do programa Neojiba, que é coordenado pela pasta.

“A secretaria tem total interesse na construção da sede do Sesi em Alagoinhas e vimos grandes possibilidades de cedermos, em termo de comodato (empréstimo gratuito), o nosso terreno do CSU para que a escola seja implantada o mais breve possível. Até final do mês, apresentaremos uma proposta de cessão e, os empresários me enviarão a proposta da construção da escola”, afirmou o secretário. Logo em seguida à positiva resposta, Lisboa levantou para debate no grupo a ideia de implantar o projeto Neojiba em Alagoinhas. “O programa trata de formação musical para jovens e adolescentes e poderá render grandes frutos no município. Estamos fazendo isso em algumas regiões e está dando super certo. Vamos estudar a possibilidade”, explicou.

Gilmar Mendes, secretário da Associação do Comércio e Indústria de Alagoinhas, comemorou as notícias e disparou: “Viemos aqui na secretaria pedir um Cross Fox e ganhamos uma Mercedes. Termos o Noeojiba em nossa região será muito enriquecedor porque possuímos muitos talentos no município que podem ser descobertos e ganhar visibilidade por meio do programa”, disse. A reunião também foi acompanhada pelos diretores Valdir Martins e Antônio Azevedo, e o empresário e diretor do Conselho Fiscal, Paulo Sintra.

Comentários

Comentários

Posted in Notícias and tagged , , .