Deputado Joseildo trata sobre melhorias na saúde de Ibipeba

Ibipeba_Divisa_Joseildo

A população de Ibipeba necessita de atendimentos públicos de saúde mais próximos da população. A questão é que o município dispõe de um hospital público, recentemente construído com recursos da prefeitura, mas que ainda não está liberado pela vigilância sanitária para funcionamento, e muitas vezes que alguém necessita de atendimento de emergência, precisa se deslocar para a unidade de Irecê. Para tratar desse assunto e buscar soluções para o problema, o deputado Joseildo Ramos (PT) e uma equipe multidisciplinar da área de Saúde do município, estiveram reunidos com a diretora da Divisão de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa), Maria do Carmo, e discutiram sobre as adequações necessárias no projeto do hospital municipal.

A diretora deu orientações sobre o que precisa ser feito para a regulamentação e marcou para a próxima quinta-feira (9) uma reunião com as equipes técnicas da instituição e do município envolvidas no projeto do hopital a fim de pontuar detalhadamente as alterações necessárias. “Colocamos o projeto aqui na mesa e já vamos pontuando no papel o que precisa fazer. Depois disso, é só colocar em prática e o hospital estará pronto, após nossa vistoria, para funcionamento”, afirmou.

Ibipeba_Divisa_Joseildo2

Marcelino Eduão, consultor de saúde de Ibipeba, explicou que atualmente a população conta, gratuitamente, com um Centro Municipal de Saúde que não dá conta da demanda. “Lá oferece apenas alguns serviços ambulatoriais e poucas especialidades médicas, além de funcionar em horários limitados. O hospital municipal atenderá 24 horas com mais serviços, como atendimento de urgência e emergência e sala de parto natural”, disse.

O consultor afirmou ainda que a intenção é que “em um futuro próximo” o hospital municipal também ofereça serviços de imagem como ultrassonografia e eletrocardiograma. “A ideia é que tenhamos uma previsão concreta com prazos para a inauguração do hospital até o dia de aniversário da cidade, 19 de setembro. É o maior presente que nossos Ibipebenses podem ganhar. Além disso, quero agradecer ao deputado Joseildo que, nesse processo, tem sido o nosso líder, uma pessoa que está nos apoiando, direcionando o que fazer e qual melhor caminho a seguir”, completou.

Presenças
Estiveram também presentes na reunião Rayanna Moura, arquiteta responsável pelo projeto do hospital municipal de Ibipeba; Lane Gomes, secretária municipal de Saúde; além de Lavínia Rodrigues e Bernadete Oliveira, arquiteta e engenheira da Vigilância Sanitária, respectivamente.

Comentários

Comentários

Posted in Notícias and tagged , , , .